quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Memorial Itinerante de Wilma de Faria estará em São Paulo do Potengi

Compartilhe
O resgate histórico da trajetória de luta e o protagonismo feminino da professora e ex-governadora Wilma de Faria serão contados entre os dias 29, 30 e 01 de Dezembro, em São Paulo do Potengi.

O prefeito Naldinho recebeu a visita na manhã desta quinta-feira, 09, da deputada estadual Márcia Maia. Na oportunidade, a deputada tratou com o prefeito sobre a vinda do Memorial Itinerante de Wilma de Faria.

A iniciativa busca recontar a história da vida pública, mas também de forma delicada e intimista, trazendo um olhar próximo da vida pessoal de Wilma de Faria. Entre fotos, textos, comendas, placas, roupas e outros artigos pessoais, a caminhada é narrada desde a juventude até a elevação à chefia do Executivo Norte-Riograndense, como a primeira mulher a ocupar o posto na história do RN.

Wilma Maria de Faria nasceu em Mossoró e cresceu em Caicó, no Seridó do RN. Filha de Morton Mariz de Faria e Francisca Sales P. de Faria, foi graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição da qual também foi professora. Especializou-se em Sociologia e mestrado em Educação. Mas foi na política que se destacou, com eleição à Câmara Federal em 1986, três vezes prefeita do Natal, e duas vezes governadora do RN.



Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias