sábado, 17 de março de 2018

Confirmação de que Brasil foi descoberto no RN teria impacto no turismo, diz vereador

Compartilhe
O vereador Robson Carvalho (PMB) avaliou que, se for confirmado que o Brasil foi descoberto em terras potiguares, o fato pode trazer repercussões positivas para o turismo do Estado. Robson promove uma audiência pública com o tema “Rio Grande do Norte: Marco da história do Brasil” no dia 27 de abril, às 14h, no Plenário da Câmara de Natal para debater o assunto.

“Queremos promover um rico debate com intensa participação de especialistas e da sociedade civil, em torno desta tese do descobrimento do Brasil em terras potiguares. A tese deve ser investigada a fundo, porque, caso seja confirmada, trará profundo impacto a nível econômico e social para o Rio Grande do Norte”, disse Robson.

Para Carvalho, “a realização da audiência pública se resume a três questões principais: o fortalecimento da memória e da identidade da cultura do povo potiguar; o impacto econômico, sobretudo, vinculado ao fortalecimento do turismo, que é uma das mais importantes cadeias produtivas do Rio Grande do Norte e a retificação de um possível equívoco histórico que perdura mais de 500 anos”.

Durante a audiência, será lançado o livro “Arraial do Marco: Nosso Porto Seguro” da historiadora Telma Ferreira Teixeira. Além da especialista, Robson também pretende trazer outros convidados para o debate, como professores, gestores públicos, membros de instituições e entusiastas que possam contribuir com a discussão.

De acordo com o parlamentar, a audiência também visa a despertar o interesse dos estudantes potiguares e pesquisadores para a investigação deste e de outros temas relacionados à história do Rio Grande do Norte. “Quem sabe, não estaremos plantando a semente, que produzirá os frutos do enriquecimento da história e da cultura potiguar?”, indagou.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias