segunda-feira, 23 de julho de 2018

Artistas natalenses cobram cachês do carnaval que ex-prefeito Carlos Eduardo não pagou

Compartilhe
Os músicos das orquestras que se apresentaram no carnaval de Natal fizeram um protesto em frente a prefeitura na manhã desta segunda-feira (23). O motivo é o atraso do pagamento referente às apresentações na festa de momo.

De acordo com os representantes das orquestras, mais de 150 músicos ainda não tiveram os valores creditados. Ainda segundo os representes, cada um deles recebe R$ 400 por apresentação.

A Secretaria de Cultura de Natal (Secult/Funcarte) informou, através de nota, que tem seguido a ordem cronológica de pagamentos segundo Resolução nº 032 do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Afirmou que realiza mensalmente repasses para os proponentes, fornecedores e artistas que atuaram no carnaval. O passivo ainda existente deverá ser quitado nos próximos meses, seguindo a cronologia de contratação e de acordo com os repasses do Município. A Secult também afirmou que se coloca à disposição para a resolução junto à classe artística como sempre tem feito ao longo dos anos na reconstrução do carnaval da cidade.

Informações do G1 RN

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias