sexta-feira, 13 de julho de 2018

Justiça Federal concede liberdade a Henrique Alves

Compartilhe
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte concedeu, na noite desta quinta-feira (12), liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves (MDB). Ele estava preso desde 6 de junho do ano passado por suspeita em envolvimento em desvios nas obras da Arena das Dunas e passará a responder em liberdade ao processo da operação Manus.

A decisão, proferida pelo juiz Francisco Eduardo Guimarães Rosa, da 14° Vara Federal de Natal, atende a um pedido da defesa do ex-ministro, que se baseia nos efeitos da decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello que revogou a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB), réu no mesmo processo. Cunha, porém, segue preso por ter ordens de prisão vigentes em outros processos.

Henrique Alves prestou depoimento à Justiça Federal na última segunda-feira (9). Denunciado por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de organização criminosa, o ex-ministro negou todas as acusações contra ele.

Alves foi preso em junho de 2017 e ficou até maio deste ano na Academia de Polícia do estado, em Natal, em virtude da operação Sépsis, que investiga um suposto esquema de propinas no financiamento do Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS). A partir de então, ele passou a cumprir prisão domiciliar pela operação Manus.

PORTAL NOAR

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias