sábado, 20 de outubro de 2018

FAKE NEWS: Rosalba Ciarlini não foi autora de emendas que pediam expansão do IFRN

Compartilhe
No último final de semana as redes sociais dos potiguares, engajados na temática sobre as eleições 2018 para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, veicularam postagem sobre uma possível autoria dos projetos de criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) pertencer ao trabalho da parlamentar Rosalba Ciarlini.

Diante do desconhecimento da população de que os IFRN possuíam alguma relação com o trabalho de Rosalba, e da forte associação que os potiguares realizam entre o projeto político e societário de Fátima Bezerra com os referidos IFRN.

Em resposta, a equipe de assessoria de Fátima Bezerra informou que quando do mandato da Senadora Rosalba, o projeto de criação dos IFRN já estava autorizado por indicação anterior da Deputada Fátima Bezerra. Afirmou ainda que nos sites de consulta pública pode-se ver “a indicação de Fátima Bezerra para todas as unidades dos IFRN em datas anteriores aos Projetos de Lei de Rosalba, inclusive, destaca que quem pode criar despesa é somente o poder executivo”.

De acordo com a fonte, os dados dos sites oficiais apontam que os Projetos de Lei de Rosalba são de junho de 2009 e que as indicações da Senadora Fátima, para estas cidades, antecedem tal período compreendendo o intervalo entre outubro de 2008 e fevereiro de 2009. Para a comprovação dos argumentos, a assessoria da candidata Fátima Bezerra convida a todos para “uma visita cidadã ao site da Câmara para comprovar que Rosalba quis pegar carona no carro em movimento”. Seguem ilustrações que contextualizam a composição da resposta:



A ementa também pode ser conferida neste link:

http://www.camara.leg.br/buscaProposicoesWeb/resultadoPesquisa?numero=&ano=&autor=Fátima+Bezerra&inteiroTeor=&emtramitacao=Todas&tipoproposicao=[INC+-+Indicação]&data=14/10/2018&page=false

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias