quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Mineiro fala sobre recomendação de ministro do TSE

Compartilhe

Fernando Mineiro (PT) finalmente resolveu se pronunciar sobre o caso do registro de candidatura do candidato Kerinho que pode colocar Beto Rosado na Câmara Federal em seu lugar. Com a terceira maior votação do estado, Fernando Mineiro estava pronto para ser diplomado como Deputado Federal, amanhã, no Teatro Riachuelo.

No entanto, uma decisão monocrática do ministro Jorge Mussi, relator do processo que pede o deferimento do registro de candidatura de Kerinho e a validação de seus 8.990 votos, coloca em cheque a diplomação do deputado petista.

Após o ministro do TSE recomendar ao Tribunal Regional Eleitoral do RN que refaça a contagem do quociente eleitoral, contando os votos do candidato Kerinho, Fernando Mineiro resolveu falar sobre o assunto em nota enviada à imprensa na manhã desta terça-feira.

NOTA

“O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou ontem (17/12) a validação dos votos para deputado federal recebidos por Kericles Ribeiro, que teve o registro como candidato impugnado por falta de documentação.

A decisão, contrária à posição adotada pelo próprio ministro antes da eleição, baseia-se no argumento de uma falha, nunca acontecida antes, no sistema da Justiça Eleitoral. Ela beneficia diretamente o candidato Beto Rosado, do PP, tomando nossa vaga de deputado federal, conquistada com 98.070 votos, a terceira maior votação no estado.

Apresentaremos recurso contra essa decisão, que contraria a jurisprudência firmada sobre o assunto.

Fernando Mineiro.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias