domingo, 24 de fevereiro de 2019

Governo Cidadão se reúne com o Incra para agilizar as obras da RN 087

Compartilhe
Com o objetivo de agilizar a obra da RN 087, no trecho que liga Cerro-Corá a Lagoa Nova, o secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, o gerente do DER no Governo Cidadão, Nicodemus Ferreira, a empresa supervisora ATP Engenharia, junto à Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Rio Grande do Norte (Fetarn) estiveram, na manhã desta sexta-feira (22), na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/RN), quando juntos analisaram os lotes que precisarão sofrer recuo de cerca para a construção desta estrada.

Autorizada desde agosto de 2018, a obra não pôde ser iniciada devido a questões fundiárias que impediam, uma vez que existem terrenos com construções dentro da área de segurança que a legislação estabelece para vias. É o caso do Assentamento Santa Clara II, área afetada, que abriga trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar.

“O encontro de hoje, ocasião em que nosso grupo foi recebido pelo superintendente do INCRA RN, Leonardo Guedes Bezerra, aconteceu para que possamos resolver de fato o problema. Juntos, analisamos cada caso dos lotes atingidos, para que o instituto possa autorizar – junto a todos esses assentados – e então darmos início a esta tão esperada obra”, pontuou Mineiro.

Participaram da reunião, além de Mineiro, Nicodemus e Leonardo Bezerra, a gerente executiva do projeto Governo Cidadão, Ana Guedes, o consultor jurídico Fahad Aljarboua, o presidente da Fetarn Manoel Cândido e o assessor Raimundo Costa.


Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias