quarta-feira, 27 de março de 2019

Kelps homenageia Ordem DeMolay em sessão solene

Compartilhe
Criada nos Estados Unidos há 100 anos, a Ordem DeMolay é uma das maiores organizações juvenis do mundo, com fins filosóficos e filantrópicos. Também presente há décadas no RN, contribuindo para a formação de jovens, a instituição recebeu homenagem da Assembleia Legislativa, numa iniciativa do deputado Kelps Lima (SDD), com sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (8). Na solenidade foram homenageados diversos membros da Ordem no RN.

“Hoje é um dia especial, homenageando a Ordem DeMolay que transformou e transforma vidas todos os dias. A minha vida foi transformada, pois num momento de grande turbulência, foi lá que encontrei o apoio para decisões fundamentais que me levaram a ser a pessoa que sou hoje, e respaldaram a minha decisão de entrar na política e exercer uma responsabilidade maior”, afirmou o parlamentar.

Kelps destacou a importância da Ordem na formação dos jovens por ser calcada em valores que fortalecem a transformação do ambiente em que se encontram: “A Ordem DeMolay oferece condição espiritual e moral para formar cidadãos em condição de transformar suas realidades com mais espírito público e cívico”, disse o deputado.

Membro da Ordem DeMolay desde 1989, o juiz e professor Hamilton Vieira, um dos homenageados, afirmou que a data é motivo de alegria: “Recebemos esta homenagem com humildade, pois é importante para toda a Ordem, pelo seu histórico e pelo trabalho que ela desenvolve para os jovens potiguares. A Assembleia Legislativa simboliza o futuro onde jovens podem ingressar, pois aqui estão aqueles que ganharam a confiança da população e aqui foram trazidos para representar o povo potiguar”, afirmou.

Falando em nome dos demais homenageados, o grão mestre José Ozair Pinto Filho afirmou que ingressar na ordem é um privilégio, por ser pautada nos princípios que moldam o caráter dos jovens: “Seus ensinamentos visam forjar homens por meio das virtudes como o amor filial, a cortesia, o companheirismo, fidelidade, pureza e o patriotismo. O sentimento é de emoção por desempenharmos essa missão em uma data tão especial como esta”, afirmou.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias