terça-feira, 2 de julho de 2019

Novos recursos que serão disponibilizados no aplicativo WhatsApp

Compartilhe
O aplicativo de mensagens WhatsApp trabalha em uma série de novidades. Em breve serão disponibilizados novos recursos para os usuários da plataforma. Confira alguns:

Evitar ‘confusões’

O WhatsApp terá um novo recurso para evitar ‘confusões’ dos usuários. A versão beta para Android revela uma função que avisa quem é o destinatário de mídias enviadas no bate-papo.
Além da foto no topo, a plataforma passa a mostrar o nome do contato que receberá o material no canto inferior da tela. Ainda em teste, a novidade deve ser liberada em breve.


Combater pessoas indesejadas

A plataforma também terá um recurso para ocultar totalmente atualizações de status. O usuário poderá ocultar completamente a seção que lista todas os status já ignorados.
Com o ajuste, após silenciar usuários indesejados (como é feito atualmente), será possível ‘apagar’ estes nomes da ‘lista negra’.

Vídeos no app
A plataforma desenvolve a possibilidade de visualizar vídeos diretamente na barra notificação (como stickers e fotos). A novidade estará disponível em breve para os usuários.
Com isso, não será necessário abrir uma mensagem recebida para ver uma prévia de um vídeo (como acontece atualmente).

Facebook
O app terá um novo ‘botão’ que permitirá compartilhar vídeos, fotos, mensagens e outras opções com o Facebook, como revelado pelo site especializado Wabetainfo.
A medida faz parte da unificação dos aplicativos de Mark Zuckerberg (Instagram, Facebook e app de mensagens). No entanto, a função ainda não está habilitada para os usuários.

Modo PiP
Após 3 meses, o app finalmente lançará a possibilidade de usar o PiP (Picture in Picture) quando o usuário alterar para outro chat. A novidade também funcionará em segundo plano. A extensão do recurso inédito ainda está em fase de testes. Com a função atual, é possível rodar vídeos (YouTube, Facebook e Instagram) diretamente em um miniplayer dentro do aplicativo enquanto você conversa com outras pessoas.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias