quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Fechado o acordo entre o Governo do RN e os Municípios do Potengi, em prol do Hospital Regional

Compartilhe
Está fechado o acordo de Cooperação entre o Estado do RN e os 12 Municípios da Região do Potengi, em prol da normalidade do funcionamento do Hospital Regional de São Paulo do Potengi. A Cooperação gira em torno do funcionamento da porta de entrada (Pronto Socorro) do Hospital, com plantões 24 horas com dois médicos por plantão, custando R$ 2.400,00 cada plantão. Conforme quadro abaixo, o nosso Município é o que mais contribuirá, pois assumirá 30 plantões mensais no valor total de 72 mil reais e mais 15 mil reais de insumos, totalizando mensalmente a quantia de 87 mil reais.

Vale dizer que o Estado assumirá 23 plantões mensais, além do funcionamento da parte interna daquela unidade hospitalar, a exemplo de internamentos, cirurgias, insumos e assim por diante.

Pelas informações que chegaram a nossa relação, vencidos todos os trâmites, a Cooperação estará em plena atividade até o final de outubro vindouro.

O acordo que foi fechado perante a Justiça federal, em Natal deverá ser assinado pelo Estado e gestores municipais na próxima quarta-feira, 18 de setembro. Uma nova audiência na Justiça Federal visando oficializar o Pacto ocorrerá no dia 23 do corrente mês na capital do estado.

Destacar aqui a luta incansável do prefeito Naldinho, do vereador João Cabral, da Secretária de Saúde, Dailva, dos demais prefeitos e secretários municipais de Saúde da nossa região, dentre outros, em prol de um benefício tão valioso para a saúde dos potengienses.


Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias