quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Natal é 14º em ranking nacional de acessibilidade e caminhabilidade

Compartilhe
AGORA RN:

Natal ficou na 14ª posição entre as 27 capitais do Brasil, em um ranking sobre acessibilidade e caminhabilidade, divulgado pela Mobilize Brasil, um portal de conteúdo exclusivo sobre Mobilidade Urbana Sustentável. A classificação da capital potiguar foi exposta no relatório final da campanha “Calçadas do Brasil 2019”.

O relato resume os resultados de avaliações realizadas entre março e julho deste ano. Este parecer é efetuado sob a colaboração de dezenas de pessoas que “mediram” a qualidade da infraestrutura destinada ao pedestre nas cidades.

A média geral de Natal foi 5,78. No relatório, a capital é classificada como uma cidade que “não é exatamente amiga do pedestre”. De acordo com a Mobilize, a cidade poderia ter uma boa avaliação caso não tivesse tantos “obstáculos” em suas calçadas. Outro fator observado, foi o desgaste das faixas para travessias de pedestres e a ausência de semáforos para esta finalidade.

“Cidade turística, com grande número de visitantes, Natal não é exatamente uma cidade amiga do pedestre. As calçadas avaliadas têm pisos com qualidade regular e larguras médias entre 2 e 3 metros. Seriam boas, salvo pelo excesso de postes e outros obstáculos que em alguns locais dificultam a livre circulação. Faixas de travessia existem, mas frequentemente estão desgastadas, e semáforos de pedestres são peças raras na cidade”, apresentou a Mobilize em seu relatório.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias