sábado, 4 de janeiro de 2020

Operação Verão é lançada e terá investimento de R$ 6 mi em diárias operacionais no RN

Compartilhe
A Operação Verão terá um investimento de cerca de R$ 6 milhões neste ano no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3) no lançamento da campanha pelo Governo do Estado na base da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), em Pium, na região Metropolitana.

Ao todo, serão mais de 1 mil agentes de segurança diariamente trabalhando na operação neste ano. No orçamento está previsto 2.278 diárias operacionais para a Polícia Civil, 48.230 para a Polícia Militar, sendo 26.880 no Comando de Policiamento Metropolitano e 21.350 no Comando de Policiamento do Interior. Todas essas diárias são independentes do efetivo diário normal.

Além desse efetivo, 50 guarda-vidas do Corpo de Bombeiros vão estar distribuídos nas principais praias do litoral potiguar.

"A Operação Verão é necessária porque temos um grande fluxo de pessoas neste período, tanto de norte-rio-grandenses como de turistas", disse a governadora Fátima Bezerra.

A operação envolve ações coordenadas entre secretarias - como as de Educação, Saúde, Mulheres, Administração, Penitenciária e Idema - e órgãos da administração estadual, como polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Detran e Itep, visando o combate à violência em todas as regiões do Estado.

Segundo a governadora, a operação atua com um trabalho integrado entre as forças de segurança do Estado, dos municípios, através das Guardas Municipais, e instituições do sistema de segurança federal.

"A operação é um plano para preservar e manter a ordem pública na orla marítima e demais espaços públicos de lazer e entretenimento durante o período de veraneio, com reforço na segurança do litoral potiguar que possui 400 quilômetros de extensão", explicou o secretário de Segurança e Defesa Social, coronel Francisco Araújo.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias