domingo, 29 de março de 2020

Presidente da Caern faz apelo para uso consciente da água durante quarentena

Compartilhe
O presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Marinho fez um apelo aos potiguares para que façam uso racional da água neste período de quarentena, sob risco de desabastecimento.

Roberto Marinho informou que, com o isolamento social dos últimos dias em função da pandemia do novo coronavírus, o consumo de água aumentou de forma significativa. Ele alertou, no entanto, que se não houver uso consciente do recurso hídrico, o abastecimento pode entrar em colapso.

"Para se ter uma ideia, meu condomínio consumia algo em torno de 35 mil litros d’água/dia e, após a quarentena, passou a 52 mil litro (por dia), um aumento de mais de 50%. E a produção de água não aumentou. No ritmo que está indo, a Caern não suportará fornecer essa água. Vai haver desabastecimento", esclareceu.

O presidente da Companhia pediu que a população faça o uso racional da água e deu dicas de como economizar. "Eu peço a vocês: por favor, cuidem para que não haja desabastecimento. Lavem as mãos pelo tempo que é necessário. Quando for lavar roupa, junta tudo e lava de uma vez só, uma vez ao dia. Ao lavar louça, não lavar em água corrente. Banhos devem ser de, no máximo, três minutos. Evite ficar embaixo do chuveiro por 5 ou 10 minutos".

Marinho pediu ainda que as pessoas mantenham o pagamento das contas em dia, para que a Companhia siga em funcionamento. "Estamos facilitando a renegociação da sua conta na Caern, tirando todos os juros e multas, parcelando em diversos meses e ainda dando a possibilidade de pagar só 5% de entrada pra você colocar a conta em dia e religar sua água. Pedimos também que façam um esforço de não deixar de pagar a conta, porque, caso contário, teremos problemas para fazer a Companhia continuar rodando. Sem condições de rodar a gente não pode fornecer água", pontuou.

Agora RN

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias