sexta-feira, 17 de abril de 2020

Termina hoje prazo para fazer pedido de isenção da taxa do Enem

Compartilhe
Os estudantes interessados em fazer as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) tem até esta sexta-feira (17) para fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 85. O resultado será divulgado no dia 24 e o pedido deve ser feito pela internet, na Página do Participante.

Fazer o pedido de isenção não garante a inscrição no Enem. Todos os interessados precisam se inscrever entre os dias 11 e 22 de maio.

O participante que conquistou a isenção em 2019 e não compareceu aos dois dias de exame deve comprovar o motivo da ausência para pedir novamente a isenção.

Tem direito à isenção da taxa de inscrição os estudantes que cursam o último ano do ensino médio em 2020 em escola da rede pública ou que tenha cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Aqueles que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias