quinta-feira, 7 de maio de 2020

Bolsonaro diz que Brasil “ainda não está em crise” por conta do auxílio emergencial

Compartilhe
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (7), para apoiadores, que o Brasil “ainda não está em crise” por conta do auxílio emergencial de R$ 600 concedido pelo governo.

O presidente também disse que o País já conta com cerca de 10 milhões de desempregados formais, porém não citou a origem da estimativa.

“O Brasil não está em crise ainda por causa dos R$ 600”, disse. “Eu já estou vendo matéria na imprensa, nessa imprensa aí, dizendo sobre desemprego. Vão dizer que eu sou o responsável pelo desemprego.”

Antes, uma apoiadora pediu o fim de medidas de restrição adotadas por governadores, citando “aval” do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A senhora falou ‘aval do STF’. É verdade. Mas eu não posso passar por cima do Supremo. Inclusive, aumentando as medidas protetivas. Pessoal, já está na casa dos 10 milhões de desempregados no Brasil formais”, declarou.

Em 15 de abril, o STF decidiu que Estados e municípios tinham autonomia para executar as medidas necessárias para conter o avanço do novo coronavírus, como determinar o distanciamento social.

Jovem Pan, com Estadão

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias