sexta-feira, 17 de julho de 2020

Aulas da UFRN voltam de forma remota no dia 24 de agosto

Compartilhe
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciou nesta quinta-feira (16) que as aulas da graduação vão retornar no dia 24 de agosto. A retomada foi regulamentada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). As aulas na UFRN estão suspensas desde o dia 17 de março em função da pandemia do novo coronavírus.

As aulas, no entanto, serão de maneira remota e não presenciais. Segundo a instituição, essa é uma forma "cumprir a missão institucional da universidade e de atender às demandas da comunidade, preservando a segurança à saúde, a inclusão e a flexibilidade".

O acesso vai ser através da Turma Virtual do SIGAA e outras plataformas virtuais. Para as atividades de interação online com professores e alunos simultaneamente, os gestores das turmas deverão respeitar os dias e horários registrados para a turma no SIGAA. A frequência e a participação dos alunos serão verificadas de acordo com o acompanhamento das atividades propostas. Os materiais solicitados pelo professor devem respeitar as limitações do período de pandemia.

A UFRN explicou que vai conceder um plano de dados móveis a estudantes de graduação que estejam matriculados e em situação de vulnerabilidade socioeconômica, segundo a classificação do cadastro único da instituição. Haverá ainda um auxílio instrumental voltado para esses alunos, visando subsidiar a aquisição de equipamento para acompanhar as aulas remotas.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias