quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Juninho de Kerginaldo tem 45% das intenções de voto em Elói de Souza

Compartilhe
Faltando pouco tempo para as eleições de 2020, o pré-candidato a prefeito na cidade de Senador Elói de Souza, Juninho de Kerginaldo desponta com boa vantagem frente ao segundo colocado e tem a preferência dos eleitores da cidade. É o que mostra a pesquisa registrada no TRE-RN feita pela empresa V2 Consultoria.

Esta foi a primeira pesquisa realizada após o anúncio da pré-candidatura de Juninho de Kerginaldo (PRB), e mostra sua força na cidade, tanto na área urbana como na rural. O pré-candidato lidera as pesquisas e abre vantagem sobre Maciel Gomes, segundo colocado. A pesquisa mostrou que a população abraçou a candidatura de Juninho.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador cita o nome dos pré-candidatos, o primeiro lugar ficou com Juninho de Kerginaldo (PRB), obtendo a preferência do eleitor com 45% das intenções de voto; seguido por Maciel Gomes (PL) com 40% de preferência. Em terceiro lugar vem Jefferson Mac (PSDB) com 2,8% das intenções de voto. Entre os votos válidos Juninho de Kerginaldo aparece com 51,25%. Confira o resultado no gráfico:


Na pesquisa espontânea, quando o pesquisador não cita o nome do pré-candidato, Juninho de Kerginaldo (PRB) confirma sua liderança na pesquisa e também lidera nesse ponto com 39,4% da preferência da população. Em segundo lugar, Maciel Gomes (PL), tem 34,4% das intenções. Confira o gráfico com o resultado completo:


Quando o pesquisador perguntou em qual candidato o eleitor NÃO votaria de jeito nenhum para prefeito de Elói de Souza, o pré-candidato Jefferson Mac (PSDB), lidera a rejeição com 36,7%. Em seguida, aparece Maciel Gomes (PL) com 23,6%. Dos principais pré-candidatos Juninho de Kerginaldo (PRB), é o que apresenta a menor rejeição, com apenas 18,6%, apresentando ainda um grande potencial de crescimento para o período eleitoral.


Os números dessa pesquisa mostram que o cenário eleitoral mudou após a Entrada de Juninho de Kerginaldo, que avança e lidera frente a Maciel Gomes, que tem mais um problema, somado à sua pouca experiência, que é a alta rejeição frente ao candidato do PRB.

O Instituto V2 Data Consultoria ouviu 360 pessoas, nos dias 12 e 13 de agosto, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 5%. A pesquisa está registrada no Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Norte sob código RN-04375/2020.

FICHA TÉCNICA DA PESQUISA:

Período de realização: 12 e 13/08/2020
Registro: RN04375/2020
Grau de confiança: 95%
Empresa: V2 Data Consultoria

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias