quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Pesquisa confusa é divulgada e gera revolta em Riachuelo

Compartilhe
Uma pesquisa realizada pelo Instituto ITEM da cidade de Lagoa Nova/RN, registrada no TSE sob o número RN 01317/2020, e divulgada pela 101FM em parceria com o Blog do Jasão, gerou uma verdadeira onda de memes na internet.

Tudo porque o resultado apresenta dados confusos e, de certa forma, incoerentes com pesquisas recentes que apresentam um quadro mais próximo do cenário real.

Na pesquisa divulgada pelo Instituto ITEM Júnior Colaça e Joca estão em empate técnico, ambos com 41% das intenções.

Este blog apresentou a pesquisa a alguns especialistas e a conclusão é de que a pesquisa não pode ser levada a sério só porque foi registrada.

Um dois especialistas em marketing eleitoral avalia que “a pesquisa parece ter a função de gerar dúvida com relação a outra pesquisa divulgada em que Joca aparece com 40 pontos de vantagem à frente de Júnior, apenas isso”. O outro também avalia que “essa divulgação pode ser parte de uma estratégia para chamar a atenção do eleitor do MDB (que retirou candidatura) para o candidato Colaça”, avaliando que em Riachuelo há uma “briga” que divide verde e vermelhos na política.

Fato é que este blog acompanha o cenário eleitoral em Riachuelo de perto. Todas as pesquisas indicam Joca como o favorito. Na última semana houve uma divulgação de uma pesquisa da Perfil, divulgada pelo Blog do BG que apresentou Joca com 61% e Júnior Colaça com 24%.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias