terça-feira, 8 de setembro de 2020

Potengiense desenvolve fones que auxiliam pessoas autistas no enfrentamento de ruídos adversos; tecnologia é pioneira no Brasil

Compartilhe
O potengiense Eliandro Germano, em conjunto com outros colaboradores, desenvolveu um protótipo de fone que, por meio de inteligência artificial e geolocalização, conduz som pelos ossos do crânio e cancela ruídos que prejudicam as pessoas que possuem autismo. A tecnologia é pioneira no Brasil.

É sabido que as pessoas que fazem parte do espectro autista costumam se sentir bastante incomodadas com barulhos adversos, os quais podem, inclusive, ocasionar crises. Nesse sentido, o protótipo de fone visa facilitar para estas pessoas, na medida do possível, o gozo de uma vida normal.

O projeto inovador, que possui apoio da gigante da informática IBM, recebeu a premiação de 1º Lugar no evento Autismo Tech, tendo sido apresentado aos CEOs da Magazine Luiza e Carrefour.

O potengiense Eliandro Germano cursa o 8º período de Engenharia da Computação e colaborou na engenharia do projeto.

Para mais informações sobre o protótipo, clique no link instagram.com/tv/CExhkqVFIN_/ e siga a página @autizando no Instagram.

A seguir, as imagens do protótipo e da equipe completa que participou do desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias