quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Mossoró: pesquisa aponta fim de oligarquia com virada de Allyson sobre Rosalba

Compartilhe
Uma nova pesquisa de intenção de votos aponta para a possibilidade de um resultado, até alguns dias, inesperado. A atual prefeita e ex-governadora Rosalba Ciarlini, que sempre apareceu na frente quando a preferência do eleitorado foi questionada, vê a sua reeleição ser ameaçada pela ascenção do candidato do Solidariedade, o deputado estadual Allyson Bezerra que ultrapassou a experiente gestora e tomou a frente na corrida pelo Palácio da Resistência. 

Realizada pelo Instituto Agora Sei e divulgada pelo Blog do BG, a pesquisa mostra números que podem dar fim aos tradicionais governos oligárquicos na segunda maior cidade do RN. No cenário estimulado o candidato Allyson Bezerra aparece com 42,3% da intenção de votos, enquanto que Rosalba surge com 31,2%. Logo em seguida aparecem as candidatas Cláudia Regina com 5,2%, Isolda Dantas com 4,7%, Professor Ronaldo com 1% e Ceição com0,2%. Os que não pretendem votar nas opções apresentadas somam 8% e os indecisos chegam a 7,2%. 

A pesquisa foi realizada no último dia 29 de outubro, ouviu 600 eleitores mossoroenses, tem uma margem de erro de 3,9 pontos para mais ou para menos e conta com 95% de confiança. A amostragem está registrada no TSE sob o número RN-09254/2020.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias