sábado, 20 de março de 2021

Decreto mais restritivo começa a valer neste sábado e segue por duas semanas

Compartilhe
A partir deste sábado 20, entra em vigor o decreto que permite o funcionamento apenas de atividades essenciais no Rio Grande do Norte. Assim, todos os serviços considerados não essenciais, como bares, restaurantes e similares deverão permanecer fechados até o fim do dia 2 de abril.

De acordo com o Governo do Estado, para fazer valer o novo decreto, as forças de segurança pública serão reforçadas com os municípios para garantir a fiscalização, cujo objetivo é “assegurar a preservação da saúde da população”. Após embates públicos e decretos conflitantes, desta vez, as medidas contam com o apoio conjunto da governadora Fátima Bezerra (PT) e do prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB). Cidades como Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante também aderiram ao decreto estadual.

Nesta sexta-feira 19, representantes do Ministério Público do Estado (MPRN), do Ministério Público Federal no RN (MPF-RN) e do Ministério Público do Trabalho (MPT-RN) se reuniram com o Governo do Estado e com a Prefeitura do Natal. Ficou definido que as academias de ginásticas, boxes de crossfit, estúdios de pilates e similares foram excluídas das atividades essenciais.

Agora RN

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias