quarta-feira, 10 de março de 2021

Governo da Paraíba concede isenção do pagamento da conta de água para bares, restaurantes e 26 mil famílias, por dois meses

Compartilhe


O Governo da Paraíba decretou isenção do pagamento das contas de água para bares, restaurantes, lanchonetes, pizzaria e sorveterias por dois meses (março e abril). A medida também vale para 26 mil famílias cadastradas na Tarifa Social da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa.

A decisão publicada em decreto faz parte de um pacote de 12 medidas sociais para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 na Paraíba.

As informações foram oficializadas pelo governador João Azevêdo numa transmissão ao vivo pela internet. Na oportunidade, ele garantiu que não haverá lockdown no estado e classificou informações sobre a questão como “fake news”.

Entre as outras medidas anunciadas pelo Governo da Paraíba, e que passam a valer imediatamente, estão a distribuição de 600 mil cestas básicas (100 mil para pessoas em situação de vulnerabilidade social e 500 mil para alunos da rede estadual de ensino), o reajuste de 42% no valor do Cartão Alimentação (que passa a ser de R$ 50 e vai beneficiar 52 mil famílias) e o aumento das refeições nos restaurantes populares (de 184 mil para 276 mil refeições).

A gestão estadual ainda vai adquirir 500 toneladas de alimentos e 60 toneladas de peixe da Agricultura Familiar que serão distribuídas com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas essas medidas têm efetividade por dois meses.


Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias