quinta-feira, 4 de março de 2021

RN bate recorde e chega ao maior número de internados desde o início da pandemia

Compartilhe

A pandemia do novo coronavírus que parecia controlada e caminhar rumo ao fim com o advento de algumas vacinas, deu a volta em todos e está novamente assustando o Brasil inteiro, batendo recordes diariamente com os tristes números de mortes e contaminados. 

O cenário no Rio Grande do Norte não é diferente do nacional, e nesta quinta-feira (4) o Estado amanheceu com o maior número de pessoas internadas em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. 

Aproximadamente um mês e meio depois de ter começado a vacinação, o RN tem hoje 871 pessoas internadas com Covid-19 na rede pública e privada de saúde, sendo mais da metade dos pacientes em leitos de UTI ou UCI, com 464 registros, e outros 407 em leitos clínicos. 

 Ocupação de leitos 

Nesta quinta-feira (4) o Regula RN aponta que o Estado encontra-se com 94,5% dos leitos críticos ocupados. A maior taxa de ocupação está na Região Oeste, que apresenta 96,5% de lotação, seguida pela Região Seridó com 94,3% e pela Região Metropolitana que tem 93,6% de ocupação de leitos críticos.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias