segunda-feira, 12 de abril de 2021

Potengiense Eliandro vence concurso na Brazil Conference, evento realizado por instituições internacionais

Compartilhe
A equipe do Potengiense João Eliandro venceu ontem (11), um importante concurso na Brazil Conference, evento realizado por estudantes brasileiros que residem nos Estados Unidos, em parceria com grandes instituições internacionais, dentre as quais o MIT e a Universidade de Havard, dois dos principais polos de conhecimento do mundo.

De 100 startups, empresas emergentes com ideias inovadoras, a empresa Austic, à qual pertence o potengiense, foi a vencedora, sendo considerada, dentre as concorrentes, a que melhor apresentou uma solução inovadora para um problema real vivenciado no Brasil, levando para casa o prêmio de R$ 25.000,00.

A Austic apresentou um projeto de confecção de fones de ouvido que amenizam os transtornos vivenciados diariamente pelas pessoas que fazem parte do espectro autista.

A Brazil Conference é um evento de nível internacional, do qual participam grandes nomes dos ramos da economia, tecnologia e até da política, como os ex-presidenciáveis Haddad e Ciro Gomes, o governador de São Paulo, João Dória, e o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O evento foi transmitido para mais de 32 mil pessoas ao redor do mundo, em português e em inglês.





Fonte: Blog do Silvério Alves

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias