segunda-feira, 12 de abril de 2021

Prefeitura de Riachuelo lança clipe para prestar contas de 100 dias da nova gestão.

Compartilhe
A Prefeitura de Riachuelo lançou campanha que marca os 100 primeiros dias da gestão, que tem a frente o prefeito Joca Basílio. Ação faz parte de um série que veiculará nos próximos dias nas redes sociais da prefeitura.

O primeiro vídeo é um jigle que destaca o tema trabalho, ação e resultados. O video mostra diversas ações desenvolvidas, como pavimentação de ruas, serviços de saúde, programas sociais e descreve que um novo tempo está começando. Palavras como amor, fé, respeito, esperança, união aparecem na letra e indicam para uma gestão mais humanizada. O prefeito Joca Basílio construiu todo o seu legado político atuando fortemente na área social.

O município de Riachuelo passa por um momento antagônico. Com a instalação do Parque Eólico, houve um aumento na geração de empregos e novos oportunidades. No entanto, as mesmas condições favoráveis para o setor privado não acontecem na esfera pública.

A equipe de transição mostrou documento de transição com indícios de má gestão dos recursos pela administração anterior. Segundo a Prefeitura, as dívidas herdadas somam 11 milhões. Um outro casos veio à tona quando o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais apresentou extrato com apenas 166 reais de saldo na conta.

Mas vale ressaltar que a crise financeira herdada não paralisou a gestão. Desde Janeiro, a Prefeitura instituiu um plano de corte de gastos e de despesas que gerou economia de mais de 200 mil reais para o município e, assim, a prefeitura pode, por exemplo, tomar atitudes como a antecipação dos salários dos servidores, tendo inclusive, feito pagamento de 13º para os aniversariante do mês e 1/3 de férias do mês correspondente a admissão.

Nenhum comentário:

Desenvolvido por Glaucione Farias